Justo Dantas

Mentor em Vendas

Dicas de economia – Parte I – sem desculpas

By Justo Dantas | 16 de setembro de 2015 | 0 Comment

Estamos assistindo a cortes em vários setores, alta do dólar, etc, faça também os seus ajustes financeiros imediatos e respire um pouco mais.

Algumas dicas do que venho fazendo:

Diminua o número de cartões de crédito, indico cartões virtuais pré pagos
TV por assinatura é luxo manda cancelar, indico Netflix
Controle de despesas e receitas, indico aplicativo Organizze
Combustível altíssimo, que tal começar a pensar em dar uma carona aos amigo(a) e dividir as despesas
Energia está um absurdo de caro, indico desligar o gelàgua e começar a usar água na geladeira, entre outros produtos em standby que deve desligar da tomada, mesmo que digam que não.
Impostos em alta, deixe de trabalhar para o Governo e comece a não pagar, deixe para parcelar visto que esse dinheiro não volta em nada nessa política louca, indico investimentos a curto prazo.
Solidariedade, procure no final de semana fazer visitas a hospitais, projetos sociais etc. Você poderá constatar que muita gente precisa de você e não está tão bem quando você.
Espiritual, ore, adore e converse mais com Deus, ele poderá te dar discernimento para entender todas essas desgraças que estão acontecendo.
Internet no celular, comece a tirar o Instagram e Facebook da sua tela principal, passando a usar pelo menu, dificultando o acesso imediato e diminuindo a atualização constante.
Viagem, faça um esforço para ver seus familiares, apenas isso. Nada de viagens de passeio até que tenha condições de pagar a vista.

Bem, depois posso escrever mais se desejarem.

Ótima semana!

Foto: Léo Andrade

Legenda: Oh, depois não vem dizer que eu não avisei heheheehehhe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

image

TAGS

Justo Dantas

Nasci em Currais Novos-RN; terra de boas Vaquejadas, mulher bonita e Sertanejo trabalhador; morei naquele lugar até meus treze anos quando me mudei para a capital Natal, depois em 1995 em São Gonçalo-RJ, em 1998 em Salvador-BR e hoje firmei residência em Fortaleza-CE onde estou desde 2003. Casado com uma mulher belíssima, uma filha que é meu clone chamada Sofia, sem muitas vaidades, gosto mesmo é de contar piadas, beber um bom vinho, dizer que jogo Golf para ninguém me chamar para Futebol e minha maior virtude: TRABALHAR. Sem desculpas e rodeios, isso eu vou fazer em todos os dias da minha vida.

0 Comments