Justo Dantas

Mentor em Vendas

Dicas de economia – Parte II – sem rodeios

By Justo Dantas | 16 de setembro de 2015 | 2 Comment

MAIS ALGUMAS DICAS DE ECONOMIA, continuando os “cortes” econômicos necessarios para planejar o pagamento da divida que o Governo deixou:

REVISTAS: hoje eu solicitei o cancelamento de todas as revistas por assinatura:VEJA/VOCÊSA/EXAME/ETC. Solução vou ler a Bíblia ou Livros diversos novamente (tenho certeza que vc tem alguns deles em casa ou conhece quem tenha).
CONSÓRCIOS: Cancelados, mesmo sabendo que receberei apenas no final ou quando contemplado. Solução: Pensar em quando receber, será uma alegria inesperada e de grande felicidade.
MENSALIDADE CONTAS e TARIFAS: Hoje foi muito tempo dedicado a esse item, a economia é enorme quando se diz: Ou o Banco faz ou então vamos para Bandeira X. Não fale outra frase, se você gaguejar perdeu o desconto. Fiz a renegociação e fiquei com mensalidades 40% menores e tarifas mais atraentes.
LANCHES: Entendi que posso evitar os lanches rápidos (R$ 4, 5, 8, 12, 30), tentando lanchar apenas quando a meta do dia (vendas) seja 10x o valor do lanche.
COMBUSTÍVEL: 1 Tanque por semana (incluindo com trabalho comercial), mais que isso encerra os passeios.
COMPRAS EXTRAS: Que tal dar uma GERAL naquele QUARTO DA BAGUNÇA? quando sentir essa vontade de comprar, olhe para o que você tem, apesar da vontade com pouco tempo abrindo gavetas e guarda roupas vai ver que VOCÊ NÃO PRECISA NEM MESMO DE TUDO QUE VOCÊ TEM.

Bem por hoje é só, dependendo do retorno eu volto a escrever mais. DETALHE: Todas as dicas tem aplicabilidade REAL comprovada.

Um abraço do Justo Dantas

Foto: Léo Andrade

Legenda: Tudo que vem do alto é abençoado, a quanto tempo você não olha para o Céu?
image

TAGS

Justo Dantas

Nasci em Currais Novos-RN; terra de boas Vaquejadas, mulher bonita e Sertanejo trabalhador; morei naquele lugar até meus treze anos quando me mudei para a capital Natal, depois em 1995 em São Gonçalo-RJ, em 1998 em Salvador-BR e hoje firmei residência em Fortaleza-CE onde estou desde 2003. Casado com uma mulher belíssima, uma filha que é meu clone chamada Sofia, sem muitas vaidades, gosto mesmo é de contar piadas, beber um bom vinho, dizer que jogo Golf para ninguém me chamar para Futebol e minha maior virtude: TRABALHAR. Sem desculpas e rodeios, isso eu vou fazer em todos os dias da minha vida.

2 Comments

16 setembro, 2015

É isso aí meu amigo, de grão em grão a galinha enche o papo, show

    17 setembro, 2015

    Com Certeza de tudo que VC comenta é a pura realidade, pena que poucas pessoa colocam em prática mas eu já começei de agora mesmo , Realmente quantas não olham ao Céu e agradeçi a DEUS por cada dia alcançado fica com DEUS meu amigo Ivanez.

Comments are closed.