Justo Dantas

Mentor em Vendas

Os custos não são feitos para ser calculados e sim para ser reduzidos

By Justo Dantas | 27 de setembro de 2015 | 0 Comment

Olá,

Tudo bem?

Inicialmente sou grato pela oportunidade de escrever este texto e me comunicar com você. Durante as conversas de consultoria dessa semana eu pude notar que os empresários não tem a disciplina de anotar os custos, quando existe essas anotações elas são feitas sem nenhum critério de organização e quando organizadas elas não permitem a longo prazo identificar onde está o maior volume de dinheiro empregado em seu negocio.

Continue lendo este post apenas caso tenha se identificado com o texto acima; vamos nessa pessoal:

  1. Anote os custos utilizando um gerenciador financeiro, recomendo: https://zeropaper.com.br ou https://www.organizze.com.br
  2. Após iniciar as anotações comece a analisar os itens que demandam valores maiores em produtos e serviços e tente mensalmente negociar, parcelar, pagar a vista e realize também novas cotações em outros fornecedores.
  3. Não pense em SUPERPRODUÇÃO; nada de produzir algo apenas por pesquisas, entenda a realidade econômica do pais e comece a trabalhar com campanhas em produtos de maior saída, menor esforço e maior lucro (pode deixar de preguiça e procurar que vai achar esse produto/serviço).
  4. ESTOQUE MENOR, lembre-se que manter itens em estoque geram muitos custos, além disso aquele dinheiro empregado no estoque poderia ser aplicado em marketing ou evitar juros de cartão ou cheque especial.
  5. Então que tal olhar para o LAYOUT de sua loja ou escritório? pense em mudanças e melhor, essa é a hora de realizar, tenha certeza que isso além de atrair o olhar do cliente vai minimizar a perca de tempo, sobrecarga ou desiquilíbrio. Faça o teste!

Por enquanto é só; mude agora ou fique a merce da sorte de ter concorrentes incompetentes. 

Justo Dantas, com alegria e muito amor!

TAGS

Justo Dantas

Nasci em Currais Novos-RN; terra de boas Vaquejadas, mulher bonita e Sertanejo trabalhador; morei naquele lugar até meus treze anos quando me mudei para a capital Natal, depois em 1995 em São Gonçalo-RJ, em 1998 em Salvador-BR e hoje firmei residência em Fortaleza-CE onde estou desde 2003. Casado com uma mulher belíssima, uma filha que é meu clone chamada Sofia, sem muitas vaidades, gosto mesmo é de contar piadas, beber um bom vinho, dizer que jogo Golf para ninguém me chamar para Futebol e minha maior virtude: TRABALHAR. Sem desculpas e rodeios, isso eu vou fazer em todos os dias da minha vida.

0 Comments